loading

Tratamentos

Tratamento de água da piscina

Tratamento de água

O tratamento de água da sua piscina é fundamental para uma água saudável e cristalina, vamos ajuda-lo a controlar os valores necessários com as ferramentas adequadas. A Mundial Piscinas ajuda-o com uma vasta gama de produtos de tratamento de água para que a água da sua piscina esteja sempre cristalina e desinfetada. O tratamento de água é complexo mas com a nossa ajuda escolhendo o tratamento indicado será facil o tratamento, pois qualquer tratamento com químico ou sem químico tem que ser projetado consoante o volume da piscina e a zona.

Desinfeção com cloro

Tratamento de água da piscina

Acti tricloro pastilhas

O ACTI tricloro, em pastilhas de 250 gr, possui uma excelente capacidade de destruição bacteriana e é indicado para ser utilizado em doseadores. Tem na sua composição 90% de cloro ativo, evitando a exposição do utilizador a pós, líquidos e gases perigosos.

Electrolizador de sal

Tratamento de água da piscina

Eletrolisador de sal eco-salt

A electrólise efectua-se numa célula inserida no circuito de filtração. A solução da água salgada decompõe-se e purifica a água destruindo as algas e bactérias que depois se recombina para reformar o sal.

Este procedimento permite fabricar “in loco” a substância desinfectante que se encarrega de eliminar, por oxidação as bactérias, os fungos e as algas que se encontram na água da piscina.
O desenvolvimento destes microorganismos depende da temperatura da água, da vegetação envolvente e da utilização da piscina.
A substancia desinfectante chamada hipoclorito de sódio produz-se por electrolise do sal presente na água da piscina.
Em seguida, esta substância tem faculdade de desestabilizar-se devido ao efeito combinado da exposição ao sol e do banho, para reconstituir-se em sal (o consumo de sal do processo é nulo).

Tratamento uv

Tratamento de água da piscina

Os raios uv produzidos pelas lâmpadas do esterilizador recriam o efeito desinfetante dos raios solares. Em contacto com os raios uv, as bactérias, os vírus e outros micro-organismos são totalmente destruídos deixando de ter a possibilidade de se multiplicar na água. a esterilização por UV é uma desinfeção física, no entanto, é necessário utilizar alguns complementos ao tratamento por uv.

  • Os raios UV têm uma ação antivírus mais eficaz que o cloro.
  • Redução superior a 50% de cloro ou bromo.
  • Simples de instalar após o filtro de areia, e de manutenção reduzida.
  • Baixo consumo energético.
  • Diminuição bastante significativa dos riscos de alergias ou agressões na pele e olhos.
  • Instalação simples e rápida, manutenção reduzida.
  • Compatível com todo tipo de revestimentos.