Como posso poupar com a minha piscina

Piscinas

É normal que a sua piscina consuma recursos, mas não há motivo para aceitar que estes recursos sejam desperdiçados.
Na Mundial Piscinas somos muito conscientes do que custa manter uma piscina em boas condições de utilização e, por isso, queremos propor uma selecção de produtos ideais para optimizar o consumo da piscina, tornando-a mais rentável, sustentável e confortável.

Coberturas térmicas

São coberturas técnicas que protegem a piscina da evaporação e conferem uma poupança de água de até 60%.
Além disso, a cobertura protege a piscina dos possíveis resíduos que possam introduzir-se na água, como folhas, pólen, insectos, etc., reduzindo assim a manutenção da piscina e prolongando a vida útil dos filtros da instalação.
Finalmente, as coberturas podem ser utilizadas como medida de protecção, ao isolar a piscina e proteger das possíveis quedas de crianças e animais de estimação.

Projectores de LED

Os projectores de tecnologia LED proporcionam uma poupança energética de mais de 80% em comparação com os projectores normais.
A vida útil dos projectores de LED é de, aproximadamente, 100.000 horas a uma intensidade média de funcionamento, enquanto a vida útil dos projectores halogéneos é de 10.000 horas, o que significa uma notável economia relativa à substituição do aparelho. Além disso, os projectores LED não necessitam de nenhum tipo de manutenção.
Por outro lado, iluminar a piscina pode ser entendido como uma medida de segurança adicional para evitar possíveis quedas e acidentes.

Aspiradores electrónicos

Com os aspiradores electrónicos pode-se obter uma poupança na quantidade de água utilizada na lavagem do filtro de até 20%.
Além dessa poupança, estes aparelhos proporcionam muito conforto, já que realizam sozinhos a limpeza de toda a superfície da piscina sem nenhum tipo de esforço por parte do utilizador, isto é, ganha-se muito tempo.

Electrólise salina

Este produto assegura uma grande poupança no consumo de água, já que com a electrólise salina a vida útil da água da piscina prolonga-se de forma considerável.
A electrocloração permite poupar na compra de produto químico, já que não é necessário adicionar cloro à piscina.
Além disso, é um dispositivo programável, ou seja, oferece ao utilizador a comodidade de não ter que dedicar tempo à manutenção da piscina.

Equipamentos de desinfecção ultravioleta

Reduzem o consumo de cloro em 30% e, portanto, o volume de compra deste produto.
Devido à maior durabilidade da água, é possível poupar até 50% em água de reposição.

Bombas de calor

Permitem prolongar a temporada de banho por meio da climatização da piscina, o que permite uma melhor amortização dos custos.

Produtos de hibernação

Permitem aproveitar a água de uma temporada para outra, o que evita ter que encher a piscina novamente, reduzindo assim o consumo de água.


Partilhar